quarta-feira, 18 de maio de 2011

Literalmente Trocando Fralda

Quando você fica grávida, todos ao seu redor começam te dar alguns conselhos e dicas, acho que um dos que eu mais ouvi foi: "fralda nunca é demais!". E realmente como um ser tão pequenininho usa tanta fralda, abro um pacote, vejo que são vinte e poucas fraldas e penso que vai durar tempo, mas acaba rapidinho. Praticamente todos os dias, reabasteço o porta-fraldas, mas sei que assim posso garantir que a minha gatinha estará sempre limpinha, sequinha e livre das terríveis assaduras.
Como tive dois chás de bebê (um na faculdade e outro familiar), aliás tenho que providenciar um post urgente sobre eles e dar os agradecimentos as organizadoras e colaboradores rsrsrs.... Como ia dizendo, como foram feitas duas festas, acabamos ganhando bastante coisa, entre elas lenços umedecidos, pacotes de algodão, sabonetes e muuuuuitas fraldas. Acho que por um bom tempo não vou precisar comprá-las, vamos ver por quanto tempo, aí vai mais uma fotinha para vocês terem ideia de quantas fraldas estou falando ...


terça-feira, 17 de maio de 2011

Isa com 9 semanas e 4 dias =)

Passando aqui rapidinho só para comentar as novidades sobre a Isa... Às vezes pequenos detalhes fazem a maior diferença, ontem ouvi pela primeira vez ela estalando a língua, é tão fofo ver ela aprendendo coisinhas novas. Agora ela também presta atenção no que a gente tá falando, segue a gente com os olhinhos, até parece que entende.
Quando está com fome, fora o berreiro que faz, dá mais alguns sinais: fica com a boca aberta e põe a língua para fora, chupa a mãozinha dela super forte que faz até barulho. Ahh, agora já posso dizer que tenho uma babona, antes o babador só servia para proteger a roupa de uns leitinhos que ela volta, mas agora a danada baba, e eu acho muito fofo.


O que mais posso contar? O choro dela está mudando também, ela faz o tradicional "Unhéeeeee" quando está com muita fome ou com frio (quando sai do banho), e às vezes faz um "Auuuu" acompanhado de um beicinho, eu fico morrendo de dó quando ela chora assim.
Ela é muito pequena ainda, mas em algumas circunstâncias parece que está fazendo manha. Por exemplo, dormir ela só dorme no colo, esqueça fazer ela dormir no carrinho ou no berço, tem que deixar ela bem quentinha num colinho. O bom é que ela vai no colo de todo mundo, não é um grude só comigo, assim eu posso ter um pouquinho de tempo para mim.
Outra coisa que ela adora é andar de carro, fica quietinha no bebê conforto, mas é só o carro parar e ela chora, vê se pode! Gosta de trocar de fralda (afinal fica limpinha e sequinha), gosto de tomar banho dá várias risadas, não gosta de trocar de roupa, principalmente a parte de passar pela cabeça e os bracinhos.
Puxa, já falei demais. Pra este post já chega, gosto de detalhar bem para eu recordar daqui algum tempo, e pra eu mostrar para a Isa daqui alguns anos, acho que ela vai gostar.

Dia 13 de maio - consulta com a pediatra

A Isadora tem tido um ótimo crescimento, com apenas dez dias de vida a levei a pediatra e só havia crescido 0,5 centímetro, pensei que ela demoraria para crescer. Mas na última consulta, semana passada, veio a surpresa: cresceu 7 centímetros e agora mede 55,5 cm! E deu um pulo na balança também, antes pesava 3,460 kg (com 10 dias) e agora 4,730 kg, já é quase um saco de arroz uhuhuhasasahu
Cada dia mais tenho notado que ela está mais gordinha, meu braço cansa, adormece e até formiga por causa dessa rechonchuda linda. Ela está cheia de dobrinhas, a perna tá roliça, tenho que encher de pomada para não assar... Aí vai uma foto recente da minha gorduchinhaa ...