quinta-feira, 21 de julho de 2011

Shantala - Isa na massagem :)

"Sim, os bebês tem necessidade de leite, Mas muito mais de serem amados e receberem carinho Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados" LEBOYER, responsável pela divulgação da Shantala no Ocidente

Semana passada, dia 15/07, levei a Isadora para o Curso de Shantala. Para quem não sabe shantala é uma massagem indiana especialmente aplicada em bebês, que os ajuda a relaxar e também a aumentar o vínculo afetivo entre mamãe e bebê.
São diversos os benefícios da shantala: ajuda a melhorar o sono da criança, pode aliviar cólicas, contribui para o amadurecimento intestinal e também da musculatura do bebê.

Shantala na novela Caminho das Índias da Rede Globo, 

A técnica é fácil, acompanhando vídeos pela internet já é possível aprender, porém alguns cuidados são essenciais:
- Procure estabelecer uma rotina para a massagem, com horário e local certos.
- O ambiente deve ser calmo, sem barulhos, sem conversas, sem televisão. Pode ser colocada uma música tranquila para ajudar a relaxar.
- O óleo a ser usado deve ser o mais natural possível, pode ser de amêndoas, uva, mas evite os cosméticos, eles tem muita química e perfumes que podem causar alergias na pele sensível do neném.
- A massagem não deve ser aplicada por muitas pessoas, como já falei é uma técnica para aumentar os laços afetivos, não é indicado que todo mundo faça no seu bebê.
- Finalize a massagem com um banho, pois além de retirar o excesso do óleo, vai o relaxar mais ainda e permitir um sono mais tranquilo.

Grupo de Shantala, Medicina Preventiva da Intermédica

Isadora relaxando com a shantala








Mamãe eu quero mamar! - Primeira Mamadeira

Hoje foi o primeiro dia que tentei dar de mamar na mamadeira para a Isadora, no começo ela não gostou muito, fez cara feia, chorou, achei que ia afogar, mas após um pouquinho de insistência acabou mamando tudo.
Logo volto para a facul e também a trabalhar, por isso já comecei a treiná-la com a mamadeira, porém estou dando leite materno mesmo. Quero dar só leite materno até os 6 meses, depois disso vou começar introduzir alimentos na dieta dela.
Por um lado fiquei feliz por ela se adaptar a mamadeira, pois vou precisar deste recurso para continuar com meus outros compromissos, mas por outro lado, fiquei meio sei lá, triste talvez, porque sei que minha menininha tá ficando mais independente de mim. Claro, não vou fazer tempestade em copo d'água, sei que tem tempo ainda para ela não precisar mais de mim, mas ela tem crescido muito rápido e este é mais um estágio alcançado, graças a Deus.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Grávida? Faça um book!

Aqui vai uma dica para quem está grávida... faça um book fotográfico!
Gente vale muito a pena, eu não estava muito empolgada com a idéia quando estava com o barrigão, tinha vergonha e tudo mais. Por fim acabei comprando pelo Groupon um ensaio fotográfico e adorei! No estúdio eles fizeram a maquiagem e o cabelo eu que arrumei, a fotógrafa foi super atensiosa e aos poucos fui perdendo a timidez.


Também não posso deixar de agradecer ao nosso amigo Guilherme Rodrigues, ele veio em casa aqui com a câmera profissional dele e tirou várias fotos que ficaram bem legais, a vantagem é que pude fazer com várias trocas de roupas.
Depois que você pega o book na mão, percebe o quanto estaria arrependida se não tivesse feito. Fica muito bonito e é uma recordação para sempre.
Então é isso, se você tiver a oportunidade, faça um book quando estiver grávida!




Lembrancinha da Maternidade

Quando a Isadora nasceu, não postei aqui a foto da lembrancinha que dei as visitas dela. Para tirar o atraso e deixar registrado, vou postar agora.
Trata-se de uma nenezinha com chupeta dentro de um vasinho, como se fosse uma florzinha. Claro escolhi nas cores lilás e branco, conforme o enxoval dela, e também tem uma espiral que serve para colocar um recadinho ou foto.
A lembrancinha é confeccionada em biscuit, quem fez foi a Alessandra (tia do Fernando). A Alê faz várias coisinhas em biscuit, uma mais bonita do que a outra. Faz lembrancinha para todo tipo de ocasião: nascimento, aniversário, chá de bebê, casamento ...
Antes de conhecer o trabalho da Alê, não gostava muito de biscuit, achava muito mal feito. Mas o dela não tenho que reclamar, bem-feito, caprichado, original.
Bem aí vai a lembrancinha, e depois deixo o contato da Alessandra pra vocês.

domingo, 3 de julho de 2011

ღღღ Princesa no Burger King ღღღ

Ontem dia 02/07, além de ir a uma Festa Julina na Escola de Inglês Yázigi, também fui ao Burger King no Campolim.
É fato que eu sou uma princesa, porém a coroa fica muito grande para mim :/ Só meus papais que usaram a coroa ontem.
Concordem comigo, não é verdade que formamos uma linda família?? Estava super feliz e reparem na gargalhada que dei para o titio Guilherme e a titia Alyne.

Mamãe Tamara, papai Fernando e filhinha Isadora, uma família linda!  


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Niver Titia Talita


A vida social da Isadora tem sido muito badalada, são várias festinhas e reuniões com amigos e familiares que ela participa. Claro, sempre estamos registrando tudo com fotos para recordarmos.
Sempre com os devidos cuidados, afinal, ela só tem três meses e não pode fazer tudo ainda!
Dia 28/06 foi a vez de cantar parabéns para a titia babona Talita, e a danada da Isadora até olhou para a câmera na hora do flash e a fotinha ficou assim óhhh...

Titia Talita e Isadora, duas babonas :)

Primeira Festa Junina


Sábado passado dia 25/06, fui a minha primeira festa junina. O arraiá foi lá na casa da minha vovó Eny com a família. Neste ano ainda não pude comer nenhuma gostosura, mas no ano que vem vou me deliciar, inclusive quero me vestir a caráter, quero ser uma caipinha linda.

Sabe que de especial tava lá na festinha? Minha priminha Mariana, com apenas 15 dias de vida. É, ano que vem nós já estaremos brincando nesta época. Mamãe colocará uma fotinha nossa aqui, eu nasci do mesmo tamanho dela (48 cm) e olhem como sou grandona agora, afinal são 3 meses de diferença.


Roselete e Mariana (15 dias), Tamara e Isadora (3 meses)