quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Organizando o 1º aniversário

Bom parece cedo para falar sobre a primeira festa de aniversário, Isadora ainda irá completar cinco meses, mas como o gasto é grande, o melhor é fazer uma programação para que se comece a pagar a festa bem antes dela acontecê-la para não pesar no bolso.
Sou super iniciante no assunto, mas quero aos poucos ir relatando os acontecimentos que me servirão de experiência, e claro tenho pesquisado muito sobre tudo isso. 
A primeira dúvida é sobre o tipo de festa, vejo duas opções: em um buffet infantil ou numa chácara, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens dos dois locais. O primeiro parece ser adequado pois: terá brinquedos e atividades que agradarão as crianças convidadas assim dando sossego aos pais; não preciso me preocupar se todas as pessoas estão servidas com salgadinhos e bebidas, e elas podem comer a vontade; depois não vou ter que limpar e arrumar tudo; é prático pois fechando com o buffet eles ficam responsáveis por tudo (salgadinhos, doces, bebidas, convites, lembrancinhas, bolo, decoração, enfeites). A desvantagem fica em relação ao orçamento, uma festinha assim não é baratinha (por isso que tenho que parcelar! rsrs) e a duração é em torno de quatro horas somente. Já em relação a uma chácara: penso que seria interessante para os adultos, como temos bastante amigos jovens a piscina e campo de futebol seria bem utilizada; não tem muito horário a cumprir, posso começar a festa na hora do almoço e terminar já quase a noite; Porém, sem uma atividade para crianças elas ficarão entediadas e com certeza aprontando hsaushauhs assim dando muito trabalho aos pais, ainda mais com piscina; mais horas de festa mais gasto com comida e bebidas; chácara pede cerveja, e não estava a fim de assumir mais este gasto afinal é festa de criança; vai sobrar tudo pra mim,       e eu mesma não vou ter tempo de aproveitar a festa além de correr o risco de não sair como planejei.
Pois é, aí está um dilema. Estou na fase ainda de orçamentos, para me decidir vou ver o que compensa mais financeiramente e aos poucos vou ajustando as coisas de acordo com a necessidade. Se eu ver que vai ficar muito mais caro num buffet vou optar pela chácara, mas pelo menos pretendo contratar um buffet a delivery que se encarregue dos comes e bebes, vou também procurar alugar algum brinquedo como cama elástica para as crianças, a decoração também alugar e procurar alguém especializado para arrumar, nada de deixar que "eu mesma faço" pois não vai dar certo.
Bom por enquanto é isso, já sei que o primeiro passo é a lista de convidados (quantos adultos, quantas crianças) lembrando que geralmente a partir de quatro anos é que as crianças são pagantes. Depois disso muuuuuuitos orçamentos, vasculhe tudo, tenha várias opções para comparar e escolher, pechinche, solicite que um buffet cubra a oferta do outro, quem sabe assim a festinha saia do jeito desejado e por um preço justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário