quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comer comer, é o melhor para poder crescer!

Ontem dia 09/08, Isadora visitou mais uma vez a Dra. Daniele, mais uma consulta de rotina. Agora minha princesinha já está com 63 cm e pesando 6,440 kg, tá uma gorduchinha fofa.



Como já falei agora falta pouco para voltar a estudar e trabalhar, na faculdade volto dia 16 e para o trabalho dia 31. Outro marco no seu desenvolvimento é que a partir do dia 31/08 (quando volto a trabalhar) ela estará liberada para tomar um suquinho e comer uma frutinha ao dia. O ideal é amamentar exclusivamente com leite materno até os seis meses, isso mesmo, sem precisar complementar com leite formulado, nem água, nem chás, nem nada. Porém como volto a trabalhar e também a estudar esta tarefa vai ficar um pouco difícil, apesar de faltar pouco para ela completar seis meses. A recomendação da pediatra é que ela inicie com 160 ml de suco ao dia, sendo que a bebida deve ser natural (nada de produto industrializado, quem vem cheio de corantes e conservantes) nem água precisa ser adicionada, só o caldo da fruta mesmo e nem precisa ser adoçado com açúcar, a criança não conhece o açúcar ainda e não sentirá falta alguma se o suco estiver puro, a dica é procurar frutas mais doces como a laranja, não vou dar limonada né se não vai ficar azeda! A respeito da fruta de início será 1/4, mas se ela quiser pode dar a metade, até ela conseguir comer a fruta toda raspadinha.
imagem retirada do site: http://turmadasfrutinhas.zip.net/


A Isadora vai ficar com a vovó Eny, isso pelo menos me tranquiliza, sei que vai estar bem cuidada e não vai estranhar, já que está mega acostumada com a minha mãe. O que tá apertando é a saudade, vai ser uma correria total, só a verei em pequenos intervalos como almoço e café da tarde, quando chegar da facul vou estar exausta e ela já vai estar dormindo ou quase. Sem falar da maratona que vai ser para amamentar: antes de ir trabalhar, no almoço, no café e depois da facul, vou tentar retirar leite para ela mamar quando não estiver.
Outra coisa que gostaria de compartilhar é a sorte da Isadora, acreditem que até hoje ela ganha presentes? Ora são de pessoas que a visitam pela primeira vez, outras vezes é puro paparico das titias e vovó. Sem citar nomes (para não correr o risco de esquecer de alguém), só quero agradecer por todo o carinho dedicado a minha pequeninha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário